Sobre

MPeruíbe é o blog da Promotoria de Justiça de Peruíbe, um canal para o cidadão acompanhar o andamento das investigações e ações do Ministério Público em Peruíbe, assim como para enviar denúncias e tirar dúvidas.

O Ministério Público é uma instituição pública autônoma, a quem a Constituição Federal atribuiu a incumbência de defender a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais indisponíveis. Isto é, o Ministério Público é o grande defensor dos interesses do conjunto da sociedade brasileira. Tem a obrigação, portanto, de defender o interesse público, conduzindo-se, sempre, com isenção, apartidarismo e profissionalismo.

Anúncios

6 respostas para Sobre

  1. E GOSTARIA DE COMPARTILHAR COM VOCÊS O VÍDEO QUE EU GRAVEI NO UPA DE PERUÍBE, COM MINHA FILHA COM SUSPEITA DE DENGUE
    LEVEI PELA TERCEIRA VEZ AO UPA DE PERUIBE COM FEBRE E DORES TÍPICAS DA DENGUE, PARA FAZER O EXAME QUE O PRIMEIRO MEDICO HAVIA PEDIDO. MAIS AO PASSAR PELA CONSULTA COM O”DR.MARCIO GUEDES CRM 92049” ELE SE NEGOU A PEDIR O EXAME DE SANGUE DIZENDO QUE ELE ”ACHAVA QUE ERA VIROSE”
    NÃO ACEITEI AQUELE DIAGNOSTICO MEDIANTE UMA CONSULTA MUITO MAL FEITA E PEDI O EXAME DE SANGUE, MAIS ELE ME NEGOU.
    SUPLIQUEI, AMEACEI CHAMAR A POLICIA MOSTRANDO A ELE QUE EU ESTAVA FILMANDO TUDO.
    RESUMO, CHEGUEI NO HOSPITAL; 1 HORA DA MANHA VOLTEI PRA MINHA CASA AS 8;30, TIVE QUE GRITAR, CHORAR, EXIGIR, ATÉ CHAMAR A POLICIA PRA PASSAR POR MAIS 2 MÉDICOS PARA QUE EU CONSEGUISSE QUE MINHA FILHA FIZESSE O EXAME DE SANGUE.
    EXAME ESSE QUE CONSTATOU QUE REALMENTE ELA ESTA COM ”DENGUE”!
    PQP, EU NÃO ESTAVA PEDINDO ESMOLA, MAIS SIM EXIGINDO OS DIREITOS DA MINHA FILHA DOENTE.
    ESSE PÉSSIMO MEDICO ALEM DE FAZER UM DIAGNOSTICO ERRADO AINDA RECEITOU NIMESULIDA O QUE PODERIA AGRAVAR O CASO DA DOENÇA E LAVA-LA ATÉ A MORTE, CASO EU TIVESSE LEVADO MINHA FILHA PRA CASA SEM LUTAR POR ELA.
    VEJA O VIDEO QUE EU GRAVEI NO YOUTUBE…
    SE O LINK NAO FOR CLICAVEL POR FAVOR COPIE E COLE OBRIGADO

    Curtir

  2. Nobres Promotores, venho por meio desta ferramenta denunciar uma infração a Lei, ocorrida na Praça Matriz de Peruíbe, quando da montagem de palco na referida Praça em cima de uma muda de espécie nativa, a qual foi plantada em homenagem ao Dia Internacional do Meio Ambiente, por este denunciante, o Grupo de Escoteiros da Mata Atlântica e, inclusive, com o Diretor Municipal de Meio Ambiente.
    O que se deve, Doutores, levar em consideração é o Ato simbólico que levou a ação de reflorestamento da referida Praça, com o plantio de duas mudas de Pata-de-Vaca (Bauhinia Variegata), onde haviam espaço vago para o devido plantio (devido a morte das antigas árvores que estavam no local).
    Portanto, peço aos Nobres Promotores do Município de Peruíbe que seja autuada a infração, com notificação aos organizadores da montagem de tal estrutura, com possíveis soluções, como a remontagem da estrutura em outro local e os devidos cuidados a referida muda, ou o replantio de espécie similar após o evento e, principalmente uma retratação a sociedade, mediante mídia impressa, Boletim Oficial do Município ou outros. É o mínimo que eu posso, dentro das minhas limitadas capacidades de entendimento jurídico, pensar para sanar tal atitude, que fere a Lei e a moral social.
    Certo de poder contar com a vossa máxima atuação em defesa dos direitos coletivo e individuais, subscrevo-me.
    Marcelo Carvalho Saes

    Curtir

  3. graziela franco disse:

    Eu moro em uma casa sem meus direitos resguardados, pórque a prefeitura de ITARIRI nao quer deixar a SABESP ligar minha agua, disse que so podem ligar se eu tiver alvara de construção, porem isso eu nao tenho e nao terei agora pq nao tenho condiçoes no momento de pagar, ou moro la no que e meu que pago com sacrificio ou debaixo da ponte, ja fui tres vezes na sabesp e sempre destacam que tem um oficio que so podem ligar se tivermos com o alvara de construção sei que tenho que ter isso, sei perfeitamente, mas nao tenho no momento meios recursos, em casa e eu meu marido e tres criancas, nao temos agua nem para cozinhar e isso e inconstitucional uma vez que tenho este direito assegurado. diante do exposto liguei tentei resolver, mas me informaram que so atraves da promotoria conseguiria isso, por isso quero saber como faço para conseguir?
    preciso de agua, preciso de dignidade

    Curtir

    • mperuibe disse:

      Tendo em vista que o imóvel da senhora está localizado em Itariri, favor comparecer ao Ministério Público de Itariri, que fica instalado nas dependências do fórum da cidade. Desculpe a demora em responder, mas não estávamos conseguindo acessar o blog.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s