TRIBUNAL DO JÚRI DE PERUÍBE CONDENA EX-INTEGRANTE DO PCC POR MORTE DE COMERCIANTE

No último dia 27 de abril, em julgamento realizado na Câmara Municipal de Peruíbe, MÁRCIO CUNHA RODRIGUES, vulgo “CHININHA”, foi condenado por ser um dos executores do assassinato do comerciante Leandro Arruda Lima, morto na madrugada do dia 02 de novembro de 2009.

Segundo o apurado, Márcio “CHININHA”, agindo em concurso com Bruno Estevão de Carvalho, vulgo “BRUNO BEBÊ” ou “BEBEZÃO”, executaram Leandro com 12 disparos de arma de fogo na frente de seu imóvel, onde funcionava um estabelecimento comercial que tocava forró. O motivo do crime seria o fato de Leandro não aceitar o comércio de entorpecentes nas imediações de seu imóvel.

Há notícia nos autos de que Márcio “CHININHA” era integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), ocupando a função de “disciplina” de Peruíbe à época dos fatos.

“Disciplina” é o criminoso selecionado perante determinado bairro ou cidade com o objetivo de disseminar a ideologia da facção junto à comunidade local, correspondendo à “Primeira Instância” na tomada de decisões da organização criminosa.

Submetido à Júri Popular na última quinta-feira (27/04/2017), os jurados acolheram os argumentos do MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERUÍBE de que Márcio foi um dos responsáveis pelos disparos que tiraram a vida de Leandro.

Diante do veredicto a que chegou o Conselho de Sentença, a Magistrada que presidiu a sessão aplicou uma pena de 18 anos de reclusão a ser cumprida em regime inicial fechado.

O corréu Bruno ainda não foi julgado e, por ter ele recorrido da decisão que o submeteu à julgamento perante o Tribunal do Júri, seu julgamento ainda não tem data certa para acontecer.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s