HOMENAGEM DO PROMOTOR DO JÚRI À POLÍCIA MILITAR DE PERUÍBE.

Prezados Policiais Militares de Peruíbe:

Venho tornar público o meu agradecimento ao apoio recebido nos dois júris do mês passado.

Sidnei era um ser humano e um policial exemplar, colecionando muitos amigos em razão de sua postura como pessoa e de sua conduta como policial.

Porém, como é impossível agradar a todos, Sidnei desagradou a alguns facínoras que viam nele um empecilho para a continuidade de suas práticas ilícitas.

O fim da história os senhores já sabem: Sidnei foi assassinado com 28 tiros, os quais, como disse nos dois júris, ricochetearam e atingiram o peito de todos os policiais militares de São Paulo (especialmente os de Peruíbe), ferindo não na carne, mas na alma, o que é muito pior.

O drama enfrentado por Sidnei e a tragédia que passou a fazer parte do cotidiano de sua família poderia ter acontecido com qualquer um de nós, homens de bem, e em especial com qualquer um dos senhores, honrados e valorosos policiais militares que diariamente estão na linha de frente arriscando a própria vida.

Por isso, como colega de Comarca e como idealista de Justiça que sou, venho agradecer a presença em massa nos dois plenários. Sei dos compromissos profissionais e pessoais de todos e sei também que mesmo os que não puderam estar presentes fisicamente, estavam presentes espiritualmente, irmanados pelo sangue de uma farda que foi injustamente e covardemente derramado por aqueles criminosos.

Apesar do meu corpo ter acusado as quase 27 horas de plenário, em minha alma não se passaram 27 segundos. Ficaria quanto tempo fosse necessário para que a Justiça fosse feita.

Dos oito acusados, quatro já foram condenados. A justiça já está feita pela metade, e tenho certeza que ela se concretizará por completo.

Lutamos a mesma guerra, lutamos a mesma batalha. E em março é dia de entrar em campo mais uma vez.

THIAGO ALCOCER MARIN – Promotor do Júri de Peruíbe

juri-policiais-pcc-sidnei

juri-pcc-carlos

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para HOMENAGEM DO PROMOTOR DO JÚRI À POLÍCIA MILITAR DE PERUÍBE.

  1. Quero, mais uma vez, parabenizar ao Ministério Público do Estado de São Paulo na comarca de Peruíbe, pela brilhante atuação e comprometimento com a Lei e a Justiça. Sob a condução do promotor Dr. Thiago Alcocer Marin, que de maneira imparcial, seguindo sempre os caminhos da JUSTIÇA, conduziu com braço de ferro e pulso de aço, mais um julgamento com absoluto sucesso na aplicabilidade da Lei. Quando o Ministério Público e o Judiciário agem dentro da Lei quem ganha é a população sedenta de JUSTIÇA. Em nome de toda sociedade peruibense agradeço e parabenizo mais essa brilhante atuação.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s