DONO DA AUTOESCOLA PERUÍBE É PRESO E DENUNCIADO POR 22 CRIMES DE ESTELIONATO.

O Ministério Público de Peruíbe denunciou Manuel dos Santos, apelidado de “Querido”, por 22 crimes de estelionato.

Diante dos numerosos crimes cometidos, o acusado responde ao processo preso, aguardando o Ministério Público que ele seja condenado a uma pena mínima de 22 anos de prisão, além da condenação em reparar todo o dano causado aos consumidores e vítimas.

 De acordo com a primeira denúncia, o acusado, através da Empresa Autoescola Peruíbe – ME, contratava os serviços de retirada de carteira nacional de habilitação e de despachante, contudo, mesmo sabendo que não tinha mais como arcar com seus compromissos, valia-se de estratégia para convencer os contratantes a continuarem depositando as demais parcelas, informando que o problema era apenas de ordem técnica e seria logo resolvido. Deste modo, fraudou ao menos 22 consumidores, gerando prejuízo financeiro estimado em R$ 17.710,00.

Além destes crimes, o agente também foi denunciado por mais um crime de estelionato e dois delitos de falsidade ideológica, porém por fatos não relacionados à autoescola.

Antes do oferecimento da denúncia, com informações de uma possível fuga, o MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERUÍBE requereu a prisão preventiva do averiguado, o que foi deferido pelo Juízo da 2ª Vara Judicial de Peruíbe.

Diante dos grandiosos números de crimes praticados por “Querido”, este responde ao processo preso, evento raro a acusados de estelionato, porém perfeitamente adequado ao caso do agente que, de modo reiterado, pratica diversos crimes dessa natureza.

Diante da peculiaridade do caso, o MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERUÍBE solicita à população prejudicada ao contratar com este agente a gentiliza de comparecer ao atendimento ao público no Fórum ou à Delegacia de Polícia, munidos do contrato e dos recibos de pagamento, além dos documentos pessoais.

 

estelionato

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para DONO DA AUTOESCOLA PERUÍBE É PRESO E DENUNCIADO POR 22 CRIMES DE ESTELIONATO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s