TRIBUNAL DO JÚRI DE PERUÍBE CONDENA ACUSADO POR HOMICÍDIO CONSUMADO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SHOW DO GRUPO EXALTASAMBA

Na última quinta-feira (26/11/2015), em julgamento realizado na Câmara Municipal de Peruíbe, Eduardo Nascimento dos Santos (23 anos) foi condenado à pena de 18 anos de reclusão por ter matado William Moreira Santana da Silva (18 anos) e por ter assumido o risco de matar Willermar da Cruz Pinheiro (22 anos à época), em 29 de janeiro de 2011.

Segundo o apurado, o acusado e as vítimas estavam na orla da praia, onde ocorria um show do grupo Exaltasamba, quando Eduardo se desentendeu com William, o que gerou uma discussão entre ambos.

Após os ânimos serem apaziguados, Eduardo se retirou do local, retornando após alguns minutos em posse de uma arma de fogo, ocasião em que efetuou um disparo fatal na cabeça de William. Na mesma oportunidade, Eduardo efetuou um disparo em direção à multidão, o qual acabou atingindo a perna esquerda de Willermar, que desmaiou no local e necessitou passar por cirurgia.

Submetido a Júri Popular, os jurados rechaçaram a tese defensiva de negativa de autoria e condenaram Eduardo por homicídio qualificado consumado em relação à vítima William e tentativa de homicídio qualificado por dolo eventual (quando não está presente a intenção de matar, mas o agente assume o risco de produzir o resultado morte) em relação à vítima Willermar.

Diante do veredicto a que chegou o Conselho de Sentença, a Magistrada que presidiu a sessão aplicou uma pena de 18 anos de reclusão, a ser cumprida em regime inicial fechado.

foto juri show exaltasamba

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s