MP de Peruíbe expede Recomendação à Prefeita Ana Maria Preto

Em razão de diversas notícias e denúncias recebidas, em dezembro de 2014, o Ministério Público de Peruíbe instaurou inquérito civil para apurar as condições estruturais e de atendimento no ambulatório médico de especialidades – AME de Peruíbe. (14.0375.0001202/2014-8)

Realizadas algumas diligências iniciais, apurou-se que o AME não possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), nem controle adequado de frequência de médicos e funcionários.

Deste modo, em 17 de julho de 2015, o Ministério Público de Peruíbe encaminhou RECOMENDAÇÃO à Prefeita Ana Maria Preto, bem como à Secretaria de Saúde, na qual indica algumas medidas necessárias para a melhoria do serviço prestado e a garantia da segurança dos cidadãos.

Foi recomendado que: a) seja providenciada a instalação de controle de acesso biométrico, de entrada e saída, de todos os servidores lotados no AME; b) a instalação, nas salas de recepção do AME, de quadros que informem aos usuários o nome de todos os médicos em exercício na unidade naquele dia, sua especialidade e o horário de início e de término da jornada de trabalho; c) seja providenciado perante o Corpo de Bombeiros o AVCB da Unidade de Saúde (AME).

Tal medida do Ministério Público de Peruíbe não acarretará o encerramento das investigações.

AME

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s