TRIBUNAL DO JÚRI DE PERUÍBE CONDENA RÉU POR PARTICIPAÇÃO NA MORTE DO SOGRO DE SEU IRMÃO

Na tarde de ontem (07/05/2015), em julgamento realizado na Câmara Municipal de Peruíbe, JAIR BEZERRA DA SILVA foi condenado à pena de 12 anos de reclusão por ter concorrido para a morte de Luiz Wagner Tessari, sogro de seu irmão, ocorrida em 21 de setembro de 2007.

Segundo o apurado, Rosângela de Fátima Almeida, não aguentando mais conviver com seu companheiro (vítima), resolveu matá-lo, no que foi apoiada por sua filha Evelyn Almeida de Paula. Para isso, Rosângela contratou o “serviço” de Adriano Bezerra da Silva, namorado de Evelyn, prometendo-lhe uma quantia aproximada de R$ 300,00.

Adriano, por sua vez, solicitou a ajuda de seu irmão JAIR (réu julgado na tarde de ontem) e do adolescente T.S.M.

No dia dos fatos, Rosangela e sua filha Evelyn prepararam o local do crime, disponibilizando o martelo e as facas que seriam utilizadas na prática do homicídio, colocando-as a disposição dos executores, em local de fácil acesso, indicando, ainda, o momento oportuno para a concretização.

Assim, Adriano, JAIR e o adolescente T.S.M ingressaram na residência, apossaram-se do martelo e das facas, e desferiram diversas marteladas, além de 17 facadas (12 na região da cabeça) na vítima, a qual estava dormindo em seu quarto.

Em razão dos fatos acima, as mandantes e os executores foram denunciados por homicídio triplamente qualificado (promessa de recompensa, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima).

Adriano e Rosangela já haviam sido submetidos à Júri Popular no final de 2013, tendo ambos sido condenados. Adriano à pena de 13 anos e 04 meses de reclusão; e Rosângela à pena de 14 anos de reclusão, ambas a serem cumpridas em regime inicial fechado.

Já na tarde de ontem, foi a vez de JAIR ser julgado pelos jurados de Peruíbe, os quais, mais uma vez, fizeram “Justiça” e decretaram a vitória da sociedade ao entenderem que JAIR foi um dos executores do homicídio.

Diante do veredicto a que chegou o Conselho de Sentença, o Magistrado que presidiu a sessão aplicou uma pena de 12 anos de reclusão, a ser cumprida em regime inicial fechado.

O processo foi desmembrado em relação à Evelyn, encontrando-se no Tribunal de Justiça de São Paulo a fim de que seja apreciado o recurso interposto pelo Ministério Público em face da decisão do Juiz de Direito que entendeu não haver indícios de que Evelyn tenha concorrido para o crime.

Juri Jair

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para TRIBUNAL DO JÚRI DE PERUÍBE CONDENA RÉU POR PARTICIPAÇÃO NA MORTE DO SOGRO DE SEU IRMÃO

  1. Juliana disse:

    Crime bárbaro contra um pai de família amado e querido, incapaz de uma maldade tão grande e horrenda! Rosangela não pensou nem na sua filha com meu pai…na qual até hoje não sabe do ocorrido e vive em uma cidadezinha isolada. A sua outra filha Evelyn e Ellen são cumplices pois todas sabiam da intenção da mãe e nada fizeram para impedir, inclusive Evelyn pediu ao namorado que cometesse o crime. A justiça dos homens foi feita a pouco aqui, porem a justiça divina não falhará!! Pai te amo pra sempre…

    Curtir

  2. Juliana disse:

    apagarão minha msg!! não pode falar o que pensa aqui…eu como filha acho q tenho o direito….

    Curtir

    • mperuibe disse:

      O seu comentário não foi apagado, Juliana. Apenas ele ainda não havia sido aprovado pelos moderadores do blog. A liberdade de expressão é um direito constitucionalmente assegurado e o Ministério Público é um defensor de tais direitos. Logo, seria um contrassenso agir de forma contrária à liberdade de expressão. A sua revolta é genuína e foi acatada, de certa forma, pelos jurados de Peruíbe, uma vez que Rosângela, Adriano e Jair foram condenados e ainda se encontram presos. Quanto a Evelyn, o Ministério Público está buscando a mesma solução. Estamos gratos pelo comentário e tenha um bom dia.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s