Números finais sobre a operação do GAECO/Santos

Em uma operação deflagrada na manhã dessa terça-feira (10/2) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) -Núcleo Santos, com apoio do Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar, foram presos sete integrantes de uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas na Baixada Santista.

Além disso, com apoio da Corregedoria da Polícia Civil, foram cumpridos mandados de prisão temporária expedidos contra dois policiais civis, identificados ao longo da investigação como suspeitos de terem exigido pagamento em dinheiro de um dos traficantes.

Durante as investigações, que contaram com interceptações telefônicas autorizadas pelo Poder Judiciário, apurou-se que um dos agentes presos era o fornecedor de drogas para pontos de venda de entorpecentes em Praia Grande, Itanhaém e Peruíbe, alguns delas controlados por um criminoso que cumpre pena na Penitenciária de Osvaldo Cruz, no interior do Estado de São Paulo.

Durante a operação foi localizada uma refinaria onde a quadrilha preparava as drogas para venda em Itanhaém e Peruíbe. No local foram apreendidos cerca de 15.000 pinos plásticos vazios, balanças de precisão, droga a granel e já embalada, e anotações referentes à contabilidade do tráfico, dentre outros objetos. Um agente foi preso em flagrante.

As buscas realizadas em Peruíbe e Itanhaém resultaram na apreensão de 9,8 Kg de maconha, 7,7 Kg de cocaína, 315 g de crack e 500 ml de lança perfume, 5 balanças de precisão, munições calibre .40 e .38, e R$ 13.312,00 em dinheiro.

Na residência de um dos policiais civis presos foram ainda apreendidos R$ 10.000,00 em dinheiro, três porções de maconha, munições e documentos.

A operação ainda contou com o apoio da Promotoria de Justiça de Peruíbe.

As ocorrências e os presos foram apresentados na DIG/Santos e na 6ª Corregedoria Auxiliar da Polícia Civil – Santos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s